top of page
Foto do escritorBloguinhas Oficial

ACUSADOS DE FRAUDE...






Operação Maestro: Manuel Serrão e o jornalista Júlio Magalhães foram constituídos arguidos em uma operação relacionada com um alegado desvio de 40 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).



As suspeitas envolvem crimes como fraude na obtenção de subsídio, fraude fiscal qualificada, branqueamento e abuso de poder. Essas ações teriam lesado os interesses financeiros da União Europeia e do Estado português.

Júlio Magalhães, jornalista e apresentador, suspendeu voluntariamente suas tarefas atribuídas na TVI após ser envolvido na operação. A emissora e o jornalista concordaram que essa situação permanecerá até que haja esclarecimento complementar dos fatos aludidos na Operação Maestro.

O caso envolve um suposto esquema de fraude na criação de estruturas empresariais complexas, visando a captação fraudulenta de fundos comunitários.

As investigações apontam para a execução de operações aprovadas no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) desde 2015.



By Bloguinhas

33 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page